Não agradou!

Jornalista da Globo detona Manu Gavassi: ‘Seja feliz menos rica’

Carol Prado detonou a crítica abordada pela ex-BBB em um novo projeto musical

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Carol Prado, repórter do G1, que recentemente gerou controvérsia ao questionar o sucesso estrondoso de Taylor Swift ao redor do mundo, usou as redes sociais nesta quinta-feira (14), para criticar o curta-metragem lançado por Manu Gavassi na última quarta-feira (13), em que ela não poupa críticas à indústria musical atual.

Em uma publicação feita no X, antigo Twitter, a jornalista definiu a crítica abordada no projeto de Manu Gavassi como “rasa como um pires”. “Os produtos culturais mais importantes dessa semana deixam claro que passou a ser bem comercial criticar o jeito comercial como a indústria do pop funciona. O maluco é que essas críticas (rasas como um pires) estão aí pra promover as músicas mais comerciais que você já ouviu”, iniciou.

Em outra publicação, Carol Prado continuou: “Convenhamos que é no mínimo estranho um artista do mainstream fazer todo um discurso pra dizer que a indústria só pensa em dinheiro, quando é ele mesmo o maior beneficiado por essa grana. Tá ruim, querida? Fazer publicidade é chato? Simplesmente não faça e seja feliz menos rica”.

Nos comentários, a jornalista acabou dividindo a opinião do público. “Ai Carol, esse argumento de: ‘ui ta criticando a indústria e se beneficia dela’ é TÃO batido. É o tipo de coisa que eu espero de quem acha que se você tem iPhone não pode criticar o capitalismo”, contrariou um internauta.

Em outro comentário, uma internauta afirmou que Manu Gavassi agiu com soberba. “Não entendo a soberba de se colocar em outro patamar sendo também fruto da indústria, ainda que de outra época. Começou tão privilegiada quanto, só não aceita não ter a adoração esperada só por fazer músicas sentimentais e não se envolver em polêmica rs”, declarou.

A crítica de Manu Gavassi

Manu Gavassi compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira (13), um curta-metragem em que ela critica o cenário artístico atual e faz uma breve reflexão sobre as constantes cobranças e desafios que um verdadeiro artista precisa enfrentar para ganhar o devido reconhecimento. O curta faz parte do novo projeto musical da cantora, intitulado “Estúdio Gracinha”.

Em um dos trechos do vídeo, ela que interpreta uma secretária “robótica” de uma entidade chamada “Programa de Proteção à Carreira Artística”, ironiza: “Já tem sua polêmica? Guarda isso [suas músicas]. Acho muito lindo quem ainda é compositor. De acordo com seu algorítimo, aqui está suas sugestões de polêmicas [para fazer sucesso]. Essa opção [de pular as polêmicas e apenas escrever/cantar música] não existe. Ela foi excluída do sistema”.

Em outro trecho, Manu Gavassi também debocha dos cantores que conseguem êxito comercial com conceitos criados por outras pessoas nos bastidores. “Temos cerca de 20 pessoas pra criarem um conceito pra você fingir que é uma artista que cria conceitos. [Criar o próprio conceito] caiu em desuso. O recomendado hoje em dia é fazer sucesso comercial se inserindo nos padrões. Pra ganhar dinheiro tem que seguir o protocolo”, diz ela no curta.