Virou chacota

Juliana Didone surta no chuveiro e faz poema ao Rio Grande do Sul

A atriz foi duramente criticada nas redes sociais

Lara Santana
Repórter do EM OFF

A última sexta-feira (10), a atriz Juliana Didone surpreendeu os mais de 900 mil seguidores ao publicar um poema em vídeo sobre a catástrofe climática vivida pelo Rio Grande do Sul. Na gravação, a ex-global aparecia sentada no box do chuveiro, com a água escorrendo pelo corpo e com a voz de fundo declamando as rimas. A publicação não agradou em nada os internautas, que fizeram questão de criticá-la nas redes sociais. Após a repercussão negativa, a artista apagou a postagem.

“E no Rio Grande do Sul o povo todo chora e não é porque a Madonna foi embora, ela fez uma grande doação, empatia é ter coração. Mas é que a chuva virou enchente e essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, sua história”, introduziu a atriz. Em seguida, ainda com a água do chuveiro caindo sobre si, Juliana Didone começou a chorar. “A fé em Deus foi afogada junto com bebês, cachorros e sonhos, em toneladas. Dor. Palavra. Minha terra tão amada, que tristeza te ver inundada”, desabafou ela.

A intérprete de Letícia, em “Malhação”, continuou a proclamação do poema, desejando que a tragédia sem precedentes no Rio Grande do Sul não passasse de um sonho ruim. “Podia ser só um pesadelo, mas é emergência climática extrema e negação. Quem pode resolver parece não querer enxergar que toda essa distruição é descuido, abuso da nossa terra”, acusou a atriz Juliana Didone. “O que resta para essa gente desamparada é a gente do lado de cá”, lembrou.

Juliana Didone também lembrou das várias pessoas que estão realizando trabalho voluntário no Rio Grande do Sul e até mesmo de quem está ajudando de casa, ajudando por meio de vakinhas virtuais. “Super heróis de verdade não usam capa, não podem voar, mas podem se voluntariar, podem um pix realizar e ajudar minimamente o povo que implora por um sopro de esperança para conseguir se levantar”, disse ela. A ex-global também falou sobre o que causou a tragédia. “É urgente abandonar a ambição e doar mais que um pedaço de pão. Vocês estão vendo o que está acontecendo, a humanidade está perdendo para a gula do ladrão. Empatia é ter coração!”, ela repetiu no final o vídeo.

A web não aprovou o poema de Juliana Didone

Depois que a gravação se popularizou nas redes sociais, os internautas não pouparam críticas à publicação da ex-global. “Depois da pandemia ninguém ficou muito normal mesmo”, observou uma pessoa. “Tá vendo? Por isso a Natasha te odiava”, brincou um perfil, se referindo à personagem de Juliana Didone em “Malhação”. “De péssimo gosto, hein? Ainda mais embaixo do chuveiro, d’água… Eu hein”, opinou um usuário do Instagram. “A gente aqui há uma semana sem água, alguns lugares ainda não voltou e gata duas horas em baixo do chuveiro”, criticou um internauta.