Preso desde a última sexta-feira (15), Hytalo Santos terá a oportunidade de dar a sua versão da história à Record. O influenciador foi autorizado a conceder uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, do Domingo Espetacular, falando sobre a prisão. As informações foram divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles.
De acordo com a reportagem, o juiz Antonio Rudimacy Firmino de Souza autorizou a gravação. Na decisão, o magistrado determina: “A referida entrevista deverá ocorrer com obediência às regras estabelecidas pela unidade penitenciária onde se encontram os detidos, com as cautelas de estilo como medidas de segurança”, disse ele.
No documento enviado pela Record e Roberto Cabrini à Justiça, o jornalista justifica que a entrevista de Hytalo Santos é extremamente importante para a condução do processo e da lisura das investigações. “Cumpre informar a importância do trabalho jornalístico na cobertura em relação ao processo criminal que tramita sobre o réu, e nesse caso, é o que está se tentando fazer“, disse.
Apesar da justiça autorizar a entrevista, na manhã desta quarta-feira(20), a Justiça negou a transferência de Hytalo Santos e do marido Israel Nata Vicente, do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, para a Penitenciária de Tremembé, no interior do estado, muito conhecida por abrigar presos famosos, que ganharam mídia com suas atrocidades.