Operação Integration

Justiça de Pernambuco manda soltar Deolane Bezerra e outros investigados  

Após desembargador deferir pedido de habeas corpus, Deolane Bezerra e outros 16 suspeitos poderão responder em liberdade

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou na noite deste segunda-feira (23) a soltura da advogada Deolane Bezerra e outros 16 suspeitos presos na Operação “Integration” que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Entre os beneficiados está mãe da advogada Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, o proprietário da Esporte da Sorte. 

Segundo informações do G1, a decisão de soltura dos investigados foi tomada pelo relator do processo, o Desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. Ele aceitou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho, e estendeu o benefício aos demais acusados presos na investigação. O cantor Gusttavo Lima também teve a prisão decretada nesta segunda-feira após ser considerado alvo da mesma operação da Policia Civil de Pernambuco, mas ele não foi incluído na decisão de soltura. 

Além de Deolane Bezerra e o proprietário da Esporte da Sorte, Darwin Henrique outros 15 investigados também foram soltos, incluindo a mãe da advogada, Solange Bezerra, entre eles estão: Maria Eduarda Quinto Filizola, Dayse Henrique da Silva, Marcela Tavares Henrique da Silva, Eduardo Pedrosa Campos, Maria Aparecida Tavares de Melo, Giorgia Duarte Emerenciano, Maria Bernadette Pedrosa Campos, Maria Carmen Penna Pedrosa, Edson Antonio Lenzi, José André da Rocha Neto, Aislla Sabrina Trutta Henriques Rocha, Rayssa Ferreira Santana Rocha Ruy Conolly Peixoto e Thiago Heitor Presser. 

O desembargador impôs várias condições para os beneficiados soltos. Eles não podem mudar de endereço sem prévia autorização judicial e nem se ausentar da Comarca onde residem, não podem praticar outra infração penal dolosa, além da obrigatoriedade de comparecer ao Juízo da 12 Vara Criminal da Capital para assinar um termo de compromisso em 24 horas. 

Foi determinado também a proibição dos suspeitos de frequentar empresas ligadas a investigação ou de participarem de decisões administrativa dessas companhias. Além disso todos estão proibidos de fazer qualquer tipo de publicidade relacionada a plataformas de jogos. E também foi determinado pelo desembargador Guillod que vai ficar mantido os bloqueios de valores dos sequestros de bens determinados a pedido da Policia Civil, dentro da investigação policial da Operação “Integration”. 

Vale lembrar, que Deolane Bezerra e sua mãe Solange Bezerra, foram presas no dia (4) de setembro deste ano. No início de setembro a advogada havia sido beneficiada com prisão domiciliar, mas voltou a prisão após descumprir as medidas cautelares. Deolane não poderia se pronunciar publicamente sobre o caso, seja pelas redes socias ou pela imprensa. A advogada voltou a ser alvo na Justiça após ter publicado uma carta aberta em seu perfil oficial no Instagram, na publicação feita pela advogada ela estava com um xis na boca, passando uma mensagem enigmática a seus fãs, afirmado que estava impedida de se defender. 

Vídeo da notícia da soltura dos envolvidos preso na Operação Integration