REVÉS

Justiça determina penhora de imóvel de Luiza Tomé e atriz pode ser despejada

Com a decisão judicial, a atriz pode ser despejada caso o imóvel vá à leilão nos próximos meses

J
João Pedro, Repórter do EM OFF

A atriz Luiza Tomé está enfrentando uma situação bastante complicada em sua vida e que pode resultar em uma ação de despejo. A artista, que já atuou em produções de sucesso na Televisão Brasileira, enfrenta uma disputa judicial e pode perder a casa onde vive com os filhos em São Paulo, por conta de uma dívida milionária.

O Portal EM OFF apurou que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a penhora de 25% do imóvel localizado no Jardim Paulistano, zona oeste da capital. A ação faz parte de um processo movido contra Adriano Bovino Facchini, com quem Luiza foi casada por cerca de dez anos.

Adriano acumula uma dívida milionária com o imóvel e uma ação anterior, ex de Luiza Tomé foi condenado a indenizar os outros coproprietários do imóvel, como a sua irmã, Rosana Facchini, herdeira da parte que originou o conflito. Diante da situação, a Justiça determinou a penhora da fração ideal pertencente a Adriano, que corresponde a um quarto da propriedade.

Em resposta à decisão judicial, Luiza Tomé e seus filhos justificaram que a casa constitui bem de família e portanto, seria impenhorável por lei. A defesa alega que a casa é usada como moradia fixa desde 2022, com a presença de menores de idade e que a família não dispõe de outro local para residir. Cabe lembrar que, mesmo com a penhora decretada pela Justiça, Luiza não será despejada de imediato. O imóvel deve ir à leilão e só então a justiça fará a execução da sentença.