negado

Justiça nega novo habeas corpus e Deolane Bezerra segue presa

Pedido feito pela defesa de Deolane Bezerra foi analisado pelo STJ nesta quarta-feira, 18, que negou a concessão de habeas corpus para a influenciadora

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A advogada, influenciadora e empresária Deolane Bezerra seguirá presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste pernambucano. Foi isso que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou hoje, 18, ao negar a concessão de um habeas corpus à influenciadora, após pedido feito por sua defesa. Deolane está presa em Buíque desde o dia 10 de setembro, quando teve a prisão domiciliar revogada 24 horas após descumprir medidas cautelares.

De acordo com a coluna da jornalista Fábia Oliveira, o habeas corpus impetrado pela defesa de Deolane Bezerra foi analisado no STJ pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo e o indeferimento teria ocorrido por conta de “impedimentos legais”. De acordo com a decisão o STJ não teria competência para analisar o habeas corpus neste momento, uma vez que a defesa de Deolane Bezerra apresentou à Justiça um “Embargo de Declaração” e que o mesmo ainda não foi apreciado.

No pedido de habeas corpus, além de pleitearem a liberdade de Deolane Bezerra, a defesa da influenciadora ainda solicitava que uma das medidas cautelares que foi desrespeitada por ela na semana passada e que foi um dos motivos para que ela voltasse à cadeia fosse revogada, que é o direito da influenciadora se manifestar nas redes sociais e junto à imprensa.

Esse pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Deolane Bezerra questionava ainda qual a necessidade de proibição de que a influenciadora pudesse se manifestar por meio das redes sociais e chegava ainda a afirmar que tal medida seria um ato de censura por parte da Justiça. Além disso, a defesa alegava ainda que o crime pelo qual Deolane está sendo investigada é lavagem de dinheiro e que o mesmo não tem relação com o uso de redes sociais.

Sair da versão mobile