PRESA !

Justiça prende filha de Mr. Catra por fraude contra idosos

Julia Garcia é suspeita de colaborar com esquema que fraudava aposentados e movimentou milhões em empréstimos consignados

D
Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Julia Garcia Domingues, de 28 anos, filha do funkeiro Mr. Catra, foi presa durante a operação Falsa Portabilidade, realizada na quarta-feira (9). A ação conjunta das polícias civis de quatro estados investigou uma organização criminosa acusada de aplicar golpes com empréstimos consignados. Julia é apontada como colaboradora do esquema ao emprestar suas contas bancárias para movimentação e lavagem de dinheiro.

A operação cumpriu dez mandados judiciais, sendo oito de prisão. No Rio, seis suspeitos foram capturados, entre eles Peterson Maffort Grillo, dono de um hostel em Copacabana. A polícia apreendeu com ele dinheiro, documentos e um cofre. Outro suspeito foi localizado em Santa Catarina, revelando a extensão nacional da quadrilha.

De acordo com a Draco, os criminosos enganavam aposentados prometendo melhores condições em empréstimos. No entanto, após convencer as vítimas a firmar novos contratos, ficavam com os valores liberados. As dívidas, ao invés de diminuírem, dobravam. O grupo teria movimentado cerca de R$ 5 milhões desde 2022, operando com divisão clara de tarefas e atuação interestadual.

Julia é influenciadora digital e soma mais de 15 mil seguidores no Instagram, onde exibe uma vida de viagens e ensaios fotográficos. A jovem já visitou destinos como Búzios, Salvador e Angra dos Reis. Segundo sua defesa, ainda não houve acesso aos autos do processo, e por isso não haverá manifestação neste momento. Os detidos podem responder por diversos crimes, incluindo estelionato e lavagem de dinheiro.