Decisão

Justiça toma nova medida no caso da prisão de Deolane Bezerra

Influenciadora e advogada Deolane Bezerra está presa desde a última quarta-feira, 04, após operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Desde a última quarta-feira, 04, quando a advogada, influenciadora e empresária Deolane Bezerra e sua mãe Solange Bezerra foram presas em Recife, em meio à operação “Integration” da Polícia Civil de Pernambuco em parceria com as polícias civis dos estados da Paraíba, São Paulo, Goiás e Paraná, além de colaboração da Interpol, para o combate à lavagem de dinheiro e aos jogos de azar ilegais, informações sobre a operação tem tomado de conta da mídia em todo o país.

Na noite de sexta-feira, 06, chegou a circular a informação de que Deolane Bezerra havia deixado a carceragem da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, mas a notícia era falsa. A influenciadora segue presa em Recife e aguarda uma posição da Justiça de Pernambuco em relação ao habeas corpus que foi impetrado por sua defesa.

Em contato com a imprensa, ainda na sexta, o advogado da influenciadora desmentiu a informação sobre a soltura de Deolane Bezerra e disse que a defesa aguardava a definição de qual desembargador ficaria responsável por analisar o caso. “O Tribunal de Justiça de Pernambuco ainda está analisando conflito de competências para definir quem é o desembargador responsável para dar essas decisões”, informou.

E de acordo com a coluna da jornalista Fábia Oliveira, o Tribunal de Justiça de Pernambuco definiu neste sábado, 07, o desembargador que julgará o caso que resultou na prisão de Deolane Bezerra. A coluna obteve a informação de que o caso ficará a cargo do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O desembargador será o responsável por analisar o pedido de habeas corpus pedido pela defesa de Deolane, além de outras decisões relacionadas ao caso.