vitória

Klara Castanho vence ação contra Antonia Fontenelle após intimidade exposta

Youtuber terá que pagar indenização após expor caso traumático envolvendo a atriz

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A atriz Klara Castanho conseguiu na Justiça uma indenização após ter visto sua intimidade ser exposta pela youtuber Antonia Fontenelle. De acordo com informações divulgadas nessa sexta-feira (23), pelo colunista Ancelmo Gois, do “O Globo”, a influenciadora terá que pagar uma indenização de R$ 50 mil reais a Castanho. A decisão cabe recurso. 

Relembrando, em junho do ano passado a atriz Klara Castanho precisou tornar público um estupro sofrido após ter a informação vazada pela youtuber Antonia Fontenelle, que criticou o fato da atriz ter entregado para adoção, uma criança que nasceu fruto de sua violência sofrida. Vale lembrar, que o direito é previsto em lei. 

A decisão foi tomada pela juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. De acordo com fontes do jornalista do “O Globo”, Klara teria chorado intensamente na audiência, após ter sido executada a live em que Fontenelle ofendia a atriz.

Segundo Ancelmo Gois, a decisão foi tomada com base nas imagens exibidas e “na ofensa aos princípios da dignidade da pessoa humana e na ausência de solidariedade da ré”. Em março, a atriz Klara Castanho falou, pela primeira vez, sobre os crimes que sofreu em um desabafo comovente. O depoimento foi dado no programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman. 

“Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que teria que falar e lidar com isso, além das pessoas que, involuntariamente, foram incluídas na história, que são a minha família. Eu tenho muita sorte de ter recebido muito acolhimento. As pessoas foram muito gentis comigo. Eu tenho uma rede de apoio maravilhosa, uma equipe que me acolheu, me defendeu e me defende. Eu recebo mensagens de muito carinho. Por mais que as pessoas não entendam, elas escolheram respeitar a minha decisão”, iniciou dizendo a atriz Klara Castanho.

E prosseguiu: “Depois que eu vim à público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais eu fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça daqui, mas numa Justiça muito maior. Eu fiz o que eu podia, como eu podia, o que o meu psicológico podia aguentar e pode, e que bom que eu tô aqui, que bom que é com você, que bom que é com mulheres tão fortes, mulheres tão potentes”.

A atriz agradeceu ainda a imensa onda de solidariedade que se formou ao seu redor: “E, ai, finalmente eu consigo chorar, finalmente eu consigo colocar pra fora. E, mais uma vez, eu quero muito agradecer o acolhimento de cada um, cada olhar de carinho, cada olhar de amor, cada carinho que eu recebi e recebo todos os dias. Desculpa tomar tanto tempo, Mas que bom que foi agora e que bom que foi dessa forma. Obrigada“, finalizou Klara Castanho.