Grafia

Lápide de Silvio Santos causa curiosidade e apresenta erro

Registro da lápide do apresentador Silvio Santos foi revelado por um fã que visitou o local e publicou nas redes sociais

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A lápide do empresário e comunicador Silvio Santos, localizado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, ganhou atenção nas redes sociais após um fã, desrespeitando as regras do local, divulgar imagens do túmulo. O registro revelou detalhes da inscrição, que traz mensagens em hebraico e português, incluindo um versículo bíblico e uma homenagem carinhosa da família do apresentador.

A frase principal em português, retirada do livro de Miqueias, é um chamado à benevolência e justiça: “A ti foi dito, ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti: somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu D-us.” Abaixo, há uma descrição que celebra a trajetória de Silvio como um “filho amado e escolhido de D-us para espalhar amor e alegria entre os homens”, acompanhada de uma dedicatória de seus familiares.

E foi justamente na dedicatória que a lápide do apresentador chamou mais atenção. “Com muito amor de sua esposa, filhos e netos”, diz a inscrição. No entanto fãs do apresentador questionaram o erro na inscrição, uma vez que o apresentador tinha somente filhas e não filhos.

O apresentador Silvio Santos morreu no dia 17 de agosto, aos 93 anos, em São Paulo. De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, o apresentador veio a óbito após um quadro de broncopneumonia. Silvio Santos deixou a esposa, Iris, e mais seis filhas: Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Lápide de Silvio Santos causa curiosidade e apresenta erro