VEJA O VÍDEO

Leandro Hassum fala pela primeira vez sobre acusação de assédio de Marcius Melhem

Humorista falou pela primeira vez sobre acusações de assédio contra Marcius Melhem, com quem trabalhou por mais de 10 anos

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

O humorista Leandro Hassum, de 50 anos, falou pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual e moral envolvendo Marcius Melhem (51). Através da rede social, o ator se manifestou sobre a polêmica envolvendo o ex-diretor de humor da Globo, com quem trabalhou por mais de 10 anos. Por meio do Stories do Instagram, o comediante não escondeu a gratidão do pela ex-colega de trabalho. 

Em uma série de vídeos, Hassum falou pela primeira vez sobre as acusações do ex-companheiro de cena. “Eu seria injusto, muito injusto, pelo o momento que ele tá passando, eu me calar, que um problema não tem nada haver com a outra. Eu preciso falar pra vocês do Marcius. Independente de todo o problema que ele está passando, eu espero que tudo se resolva da melhor forma possível”, iniciou o humorista.

Certa vez, fui chamado para fazer uma peça que o Marcius dirigia, Toda Donzela tem um Pai que é uma Fera. A gente brigava muito, discutia, divergia. Ele era muito exigente. Eu gostava muito de improvisar, mas precisava seguir o texto. Até que, em um ensaio, ele me falou: ‘Ou entramos em um acordo, ou a peça não vai sair’. Nos acertamos e, logo depois, surgiu a oportunidade para eu fazer parte do elenco do Zorra Total”, desabafou Hassum.

Leandro Hassum e Marcius Melhem

Em certo momento do desabafo, Leandro Hassum deixou claro sobre suas declarações. “Já adianto que não estou recebendo nada pra falar sobre isso”. Em seguida, ele continuou: “Quero o melhor pra ele, quero que tudo se resolva. Mas Marcius, tenho que dizer aqui pra vocês. Ele brigava com quem tava no mesmo tamanho dele, com quem estava acima dele, e com quem estava abaixo dele. Ele tinha isso da perfeição nele. Em 2012 nossa dupla parou, mas por motivo da emissora. Nossos caminhos se distanciaram, muita coisa aconteceu”.

Desde que estourou toda a situação de acusações de assédio contra Melhem, questiona-se muito sobre a relação dos dois humoristas, que trabalharam por muitos anos juntos, tanto na Globo, quanto no teatro. Eles contracenaram por mais de dez anos nos humorísticos ‘Zorra total’, ‘Os caras de pau’ e na peça ‘Nós na fita’. Ambos foram alunos em turmas diferentes no Tablado, escola de teatro no Rio de Janeiro.

Por fim, Leandro Hassum deixou sua opinião sobre as acusações de assédio sexual contra Marcius Melhem. “Desde quando tudo isso começou, as pessoas buscam uma resposta minha. Hoje me sinto pronto para falar. Não sei quem está certo ou errado. É um caso para a Justiça e não para a mídia resolver”, disse o humorista. Em seguida, ele falou sobre a relação com o ex-colega de cena. “Muito do que o Nós na Fita ou o Caras de Pau foram, tem uma parcela do meu talento, mas não posso, jamais, abandonar minha melhor dupla. Apesar de todo o movimento, não posso negar que ele é um homem incrível e fundamental na minha carreira, assim como na de muitos artistas”.