A cantora Lexa, 29 anos, abriu o coração e falou pela primeira vez sobre a morte de sua filha, Sofia, que não resistiu às complicações de uma pré-eclâmpsia e faleceu poucos dias após o nascimento. Em uma entrevista comovente ao doutor Drauzio Varella, a artista detalhou o sofrimento vivido e fez um alerta sobre os perigos dessa condição, que ela descreveu como extremamente grave. A entrevista completa vai ao ar no “Fantástico”, da Globo no próximo domingo (23).
Internada desde 20 de janeiro devido ao aumento da pressão arterial, Lexa destacou os sintomas intensos que a afetaram, como dores de estômago, cabeça e dificuldade de movimento nas mãos. “As pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclâmpsia”, alertou a cantora, ressaltando a importância de conscientizar as mulheres sobre os riscos da complicação, que pode ser fatal tanto para a mãe quanto para o bebê.
- Figurinista que denunciou José Mayer integra equipe de Fernanda Torres
- Ana Hickmann se pronuncia após ser acusada de desviar valor milionário de empresa conjunta
- Papa Francisco não corre risco de morte mas notícias ainda não são boas; entenda
- Preta Gil desmente notícia de sua morte após fake news viralizar
- Conheça os motivos que levaram ao fim do relacionamento de João Guilherme e Bruna Marquezine
No dia 10 de fevereiro, Lexa anunciou a morte da filha por meio de um post emocionado no Instagram. Ela descreveu a dor intensa que sentiu ao longo da gestação e como idealizou momentos ao lado de Sofia, que estava em sua barriga por 25 semanas e quatro dias. A cantora também compartilhou detalhes da luta pela vida de sua filha, que incluiu 17 dias de internação, múltiplos exames e o uso de medicamentos para tentar salvar a bebê.
Antes do parto, Lexa contou que viveu momentos de grande ansiedade e fé. “Eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo”, disse a artista, lembrando com carinho da última noite de gestação e dos momentos que viveu com Sofia. Ao final, Lexa deixou um recado tocante para sua filha: “Te amarei eternamente, minha filha amada, espero te honrar muito, sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo.”