Treta

Lidi Lisboa expõe Record e acusa emissora de calote

Atriz e ex-participante de "A Fazenda" diz que não recebeu um centavo por reprise de "Jezabel"

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A atriz Lidi Lisboa, que voltou ao ar na Record na reprise da novela “Jezabel”, acusou a emissora de Edir Macedo de calote por não pagar seus direitos de imagem na reapresentação do folhetim. A famosa abriu o jogo contra o canal paulista em entrevista ao podcast “Não é Nada Pessoal”, apresentado pelos jornalistas Gabriel Perline e Arthur Pires.

No bate-papo, Lidi Lisboa foi questionada sobre como funciona os pagamentos aos artistas quando uma série ou novela é reprisada. A famosa, que participou de “A Fazenda 12”, brincou que está tentando entender, já que ainda não recebeu nada da Record. Ela também está no ar na reapresentação de “Paraíso Tropical”, na TV Globo.

“Na TV Globo eles pagam direitinho, é super direitinho, as vezes eu nem sei, mas tá pingando, tá caindo lá [na conta]”, disse Lidi. “Agora a Record eu tô assim tentando entender, porque tem todo um sistema burocrático. Ainda não [recebeu nada]”, afirmou a protagonista de “Jezabel”.

“Processo divino”

A atriz continuou seu relato e disse que não há previsão de receber o que a emissora lhe deve. “Esses dias eu até liguei lá [na Record] para perguntar. Eu realmente não entendo. E quem via isso eram meus empresários. Só que eu falei assim: ‘Agora quero tomar as rédeas da minha vida’. Aí eu: ‘Oi, tudo bom?’. Mandei um e-mail. Respondeu, mas não entendi. Queria entender. Falou, falou, falou e eu falei: ‘Uhum. Entendi’. Mas quando cai? Tá na mão de Deus. Tá no processo divino”, ironizou.

Em seguida, Lidi Lisboa voltou a elogiar a Globo e detonar a Record. “Na Globo eu não preciso fazer nada”, comentou. “Como [na Record] é CLT, é um pouco mais burocrático. Na Record é a burocracia da burocracia. Normalmente, a informação é [que o pagamento ocorra] 90 dias a partir do primeiro dia [da exibição da novela]. Os 90 dias no caso já passaram. Burocracias. Tá no divino mesmo”.

Leia mais: