Na noite desta última quinta-feira (22/5), a cantora Linn da Quebrada falou pela primeira vez sobre o vício de substâncias químicas, após internação. A cantora participou do programa ‘Engatilhadas’ na Dia TV, exibido no Youtube.
Linn falou abertamente sobre os vícios e a importância dos cuidados com a saúde mental, além de fazer alertas. No entanto, de acordo com a cantora, o álcool e outras substâncias químicas são naturalizados em grupos marginalizados.
“Talvez esse seja o meu maior ensinamento: o respeito à saúde, cuidar da saúde mental. Mas eu me sinto numa rede de proteção, e a gente precisa aprender a falar o óbvio, aquilo que é necessário nesses momentos. Como reconhecer que você está em um uso abusivo de substâncias? Como a gente reconhece que passou da linha?”
Ainda durante a entrevista, Linn da Quebrada falou sobre loop que é viver no vício: “A gente vive em uma sociedade, principalmente em São Paulo, principalmente nós, da comunidade [LGBT+], muito marginalizados, em que é naturalizado o uso de substâncias, inclusive o álcool. Mas saber finalizar é uma arte, porque é saber matar a si mesma e lidar com o luto, porque é algo que vira um hábito, rotina, a repetição de uma cena que nunca termina, ela recomeça todos os dias e a gente não percebe que recomeçou uma nova cena.”
VEJA O MOMENTO COMPLETO ABAIXO:
Linn da quebrada fala pela primeira vez sobre vícios químicos, após ser internada por dependência. pic.twitter.com/A31mI7j0c7
— Neto Maciel (@nettomaciiel) May 23, 2025