internado

Luan Santana é internado às pressas em hospital de SP e passa por bateria de exames

Cantor permanece internado para avaliação médica, sem atualizações sobre seu estado de saúde

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

O cantor Luan Santana, de 33 anos, foi internado nesta quinta-feira (23) em um hospital de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O sertanejo apresentou suspeita de apendicite, condição que provoca inflamação e dor intensa na região abdominal. O diagnóstico está sendo avaliado por exames, e até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. A notícia foi divulgada pelo colunista Leo Dias.

A apendicite é uma inflamação do apêndice que pode causar dores fortes, geralmente iniciando perto do umbigo e migrando para o lado direito do abdômen. Em casos mais graves, o tratamento exige cirurgia e uso de antibióticos. A equipe de Luan Santana ainda não se pronunciou oficialmente sobre o quadro clínico do artista.

Mesmo com os desafios de saúde, o cantor segue com novos planos para 2025, incluindo a redução de sua agenda de shows. Após realizar 140 apresentações em 2024, ele pretende diminuir para cerca de 80 no próximo ano. O foco principal do sertanejo será sua carreira internacional, com pelo menos cinco viagens aos Estados Unidos para projetos de composição e expansão de sua marca.

A pausa nos compromissos também permitirá ao artista dedicar mais tempo à família. Recentemente, Luan celebrou o nascimento de Serena, sua primeira filha com a esposa Jade Magalhães, no dia 28 de dezembro. Paralelamente, o cantor, que já é disputado por eventos para o próximo ano, planeja reajustar seu cachê, que deverá ultrapassar R$ 1 milhão por apresentação.

Luan Santana e Jade Magalhães. Reprodução/Instagram
Sair da versão mobile