RASGOU O VERBO!

Luana Piovani defende cadeia para Leo Lins e detona defensores

Luana Piovani reage à condenação de Léo Lins e diz que oito anos de prisão é pouco para quem zomba de minorias em shows de humor

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A atriz Luana Piovani, de 48 anos, se posicionou nas redes sociais, nesta quinta-feira (5/6), sobre a condenação do humorista Leo Lins, sentenciado a oito anos de prisão por promover discurso de ódio contra minorias durante um show de stand-up em 2022.

“Eu não acho pouco oito anos para uma pessoa que faz piada com as minorias marginalizadas”, declarou Piovani. A artista ainda criticou a reação de parte do meio artístico: “Fico muito surpresa de ver esse bando de homem aparecendo, inclusive pessoas que admiro, dizendo que é um absurdo ele ser condenado”.

Segundo Luana, a defesa de Léo Lins nas redes sociais tem vindo majoritariamente de homens brancos. “Só homem está defendendo esse humorista. Provavelmente porque ainda não passaram por isso de perto”, afirmou.

A atriz concluiu o desabafo fazendo referência a episódios de violência: “Se tivessem uma filha espancada na Paulista ou uma irmã estuprada num ponto de ônibus, talvez não achassem oito anos muito para esse maldito que faz piada com negros, indígenas, gays, mulheres…”.