EITA!

Lucas Lucco abre o jogo após ser indiciado por fraude

Cantor e o pai foram indiciados por suspeita de fraude, estelionato e associação criminosa; defesa diz que tudo não passou de um mal-entendido

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Lucas Lucco se manifestou nesta quarta-feira (16/7) após ser indiciado pela Polícia Civil de Goiânia sob suspeita de participação em um esquema fraudulento envolvendo a venda de carros de luxo. O caso também envolve o pai do cantor, Paulo Roberto, e um suposto advogado acusado de falsificar documentos.

Segundo a polícia, o trio teria aplicado um golpe em um empresário do ramo automobilístico. A denúncia aponta que Lucas Lucco tentou repassar um carro raro em troca de dois veículos usados por ele, mas omitiu que os automóveis estavam financiados e com pendências judiciais.

Versão do cantor

Por meio de nota, Lucas Lucco negou qualquer irregularidade e afirmou que, na verdade, ele e o pai foram vítimas do esquema. “Fomos surpreendidos com a informação do indiciamento por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa”, disse a equipe do cantor.

Ainda segundo a defesa, o golpe teria sido arquitetado por um falso advogado, que apresentou documentos falsificados e até a assinatura digital do artista. “Foram falsificados documentos e petições em nome de Lucas Lucco perante a Justiça do Estado de Goiás”, diz o comunicado.

O que diz a polícia

O inquérito da 3ª Delegacia da Polícia Civil de Goiânia já estava em andamento há quatro meses. Segundo o delegado Manoel Borges, as provas indicam que Lucas Lucco e o pai estavam cientes do negócio irregular. O empresário lesado afirmou ter recebido veículos com restrição financeira, o que gerou prejuízo.

A polícia agora deve encaminhar o caso ao Ministério Público, que decidirá se oferece ou não denúncia formal contra o cantor.