Polêmica

Lucas Silveira, da Fresno, critica pedido de doações a desalojados do Rio Grande do Sul

Vocalista da banda Fresno disse que é um "escárnio" governador Eduardo Leite pedir dinheiro à população

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Diversos artistas, dos mais variados segmentos, estão se unindo para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Whindersson Nunes, Anitta, Luísa Sonza, Virginia Fonseca e Xuxa são alguns deles. O cantor Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, também se mobilizou em prol dos desalojados, mas não sem antes fazer críticas ao Governo do Estado.

Em seu perfil no X, antigo Twitter, o cantor criticou o governador Eduardo Leite (PSDB) por pedir dinheiro às pessoas. Nesta terça-feira (7), ele fez uma postagem apontando que o desastre no Estado, que já afeta mais de um milhão de pessoas, é fruto da “negligência e inoperância” da Defesa Civil e do governo estadual, que não ouviu alertas feitos por especialistas.

Na sua postagem, Lucas Silveira chegou a dizer que é um “escárnio” ver o governador Eduardo Leite pedir dinheiro à população. “Por essas e outras que o Governo pedir PIX é um ESCÁRNIO. Acordei muito triste e muito puto. Vamo nessa que hoje tem live pra arrecadar dinheiro”, escreveu. A Fresno vai fazer um show beneficente nesta terça e arrecadar doações.

Doações

Nesta segunda-feira (6), o youtuber Felipe Neto revelou nas redes sociais que arrecadou mais de R$ 1 milhão em doações. Ainda no domingo (5), o humorista Whindersson Nunes disse que conseguiu arrecadar mais de R$ 3 milhões em doações. O dinheiro foi usado para comprar cestas básicas, colchões, fraldas e materiais de higiene.

Em todo o Estado do Rio Grande do Sul, mais de 83 pessoas já morreram em decorrência das enchentes, inundações e deslizamentos de terra. A previsão do tempo para hoje não é boa: a Climatempo alerta para “perigo extremos de tempestades” nos municípios dessas regiões, com chuvas de até 100mm, ventos e até granizo.

Sair da versão mobile