"É inacreditável"

Luciano Huck entra na Justiça contra X após divulgação de imagem alterada

Luciano Huck anuncia entrada em processo na Justiça contra X, antigo Twitter, por permitir divulgação de imagens falsas a seu respeito

Renzo Sagratzki
Repórter do EM OFF

O apresentador Luciano Huck revelou sua decisão de acionar a Justiça em resposta a um incidente perturbador ocorrido na antiga plataforma Twitter, agora conhecida como X. A motivação para a ação legal decorre da disseminação persistente de uma imagem manipulada, retratando o apresentador algemado, vestindo um suposto uniforme de presidiário com listras brancas e verdes, e escoltado por dois policiais.

A imagem, que inclui uma manchete impactante, sugere um escândalo envolvendo Luciano Huck e indaga sobre o que realmente ocorreu após as câmeras serem desligadas. “Sensacional escândalo atingiu os brasileiros; Luciano Huck; o que lhe aconteceu realmente depois de as câmaras se desligarem”, afirma o texto fictício.

Em declarações ao Notícias da TV, Huck expressou frustração ao relatar seus esforços infrutíferos para remover a imagem da circulação. “É inacreditável, mas o X, o novo Twitter, perdeu o controle de sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo o apoio da empresa diante dos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo, e nada acontece. Só nos resta recorrer à Justiça”, declarou o apresentador.

No perfil oficial de Luciano Huck na rede social, o apresentador compartilhou a matéria publicada pelo site, enfatizando-a como um “fato” e fazendo referência à imagem falsa que circula na plataforma. Em 22 de novembro, Huck alertou sobre a falsidade da imagem, destacando-a como uma fraude.

“Talvez você já tenha visto essa imagem ABSURDA e fraudulenta aqui no X/Twitter. Muito importante alertar que se trata de um GOLPE. Agradeço a todos que denunciaram a armação e peço aos responsáveis pelo X/Twitter empenho para COMBATER essas mentiras e fraudes na rede social”, escreveu o apresentador.