O apresentador Luciano Huck foi entrevistado nessa quarta-feira (22), pelo podcast “PodPah”. No bate-papo com os apresentadores Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico), o comunicador falou sobre variados temas ligados a sua vida pessoal e profissional. Um dos assuntos que mais chamou atenção, foi seu comentário sobre o submarino turístico, que se perdeu com cinco pessoas a bordo durante expedição aos destroços do Titanic, no Atlântico Norte.
Questionado sobre o assunto no podcast, o apresentador da TV Globo revelou estar “amarradão nessa história” e destacou que jamais toparia vivenciar uma experiência como essa, devido aos riscos que a expedição marítima provou ter. Foi nesse momento que o comunicador chamou de “idiotas”, os passageiros perdidos do submarino:
“Fico imaginando como o idiota, idiota, paga 250 mil dólares para entrar naquela lata de sardinha. É meio mórbido, porque o cara vai pro espaço, eu entendo, tem uma mega tecnologia, o cara vai decolar um foguete, bilhões de dólares investidos, tecnologia que você vai usar em outras coisas”, iniciou opinando o apresentador.
“O cara entrar num negócio redondo, do tamanho de um bote inflável, tem nem cadeira para sentar, aí desce com um joystick, uma janelinha, pra ver um navio que morreu 1.600 pessoas, não tem como aquela energia ser boa, você vai ver o Titanic lá embaixo, que morreu um monte de gente, vê o filme”, seguiu opinando Luciano Huck.
O apresentador terminou seu discurso sobre o caso, fazendo uma reflexão sobre vaidade: “Onde vai à vaidade humana? A reflexão que faço um pouco disso é que você pode ter o dinheiro e o poder que quiser, é a natureza que manda. Não dá pra você achar que pode enfrentar o mar”.
Entenda:
No último domingo (18), um submarino com cinco passageiros iniciou uma viagem de mais de 3.000 metros de profundidade, em meio ao Oceano Atlântico, em busca dos destroços do Titanic. Cerca de 1h45 minutos após a partida, a embarcação perdeu contato com a superfície. Vale lembrar que o submarino possui oxigênio para manter os cinco tripulantes vivos até a manhã dessa quinta-feira (22).
O passeio turístico foi organizado pela OceanGate Expeditions. Os passageiros precicaram desembolsar o equivalente a 250 mil dólares, cerca de 1,2 milhão para participar da expedição. Ao todo, estão a bordo quatro passageiros, além do piloto. São eles: o diretor da OceanGate, Stockton Rush, piloto da embarcação.
O empresário paquistanês Shahzada Dawood, juntamente com seu filho, Suleman Dawood. O bilionário Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, que é o maior especialista do naufrágio do Titanic. Mesmo com a confirmação do fim do oxigênio nessa quinta-feira, a guarda costeira confirmou que seguirá empenhada nas buscas ao submarino desaparecido.