- "Racista!"

Ludmilla e Thiago Gagliasso brigam na Justiça por racismo e difamação

Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, denuncia Ludmilla por difamação, injúria e calúnia após treta

Renzo Sagratzki
Repórter do EM OFF

O deputado estadual Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, entrou com um processo contra a cantora Ludmilla por calúnia, injúria e difamação após consequências de um vídeo publicado pela mesma onde afirmava o posicionamento de Thiago como racista. A ação foi registrada na última quarta-feira (22/5).

Segundo documentos obtidos com exclusividade pela coluna de Fábia Oliveira, a defesa do deputado alegou que ele se posicionou contra a votação que concederia a maior honraria do Poder Legislativo a Ludmilla, não concordando com a premiação e alegando que a cantora não a merecia, justificando com o vexame do esquecimento do Hino Nacional no GP do ano passado.

Conforme os autos, Ludmilla compartilhou a notícia em suas redes sociais, agradecendo os votos favoráveis e destacando de forma específica o voto contrário de Thiago Gagliasso, atribuindo a ele uma conotação racista “porque ele foi capaz de fazer um vídeo falando que ele vetou a minha medalha porque ele não era racista, era por causa da música Verdinha” disse Lud na ocasião.

Thiago Gagliasso alegou que qualquer divergência com Ludmilla é fruto de uma discordância ideológica, não de questões pessoais contra a cantora. Ele solicita que Ludmilla seja condenada pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, além de pedir uma indenização mínima por conta das falas da artista que afirmavam que o deputado seria não somente racista mas “racista barra pesada”, “racista de merd@” e por aí vai.