Nas últimas semanas uma notícia abalou diversos internautas nas redes sociais, sendo ela a morte da cantora veterana Rita Lee, que partiu dia 8 de maio. E depois de duas semanas do falecimento da artista, nesta segunda-feira (22), um novo capítulo de sua marcante e emocionante história foi escrito, com o lançado o livro “Rita Lee — Outra autobiografia”.
A obra, que é continuação de “Rita Lee — Uma autobiografia“, lançada em 2016, pegou os fãs de surpresa, relatos e memórias incríveis da famosa, que é considerada a Rainha Do Rock. Com conteúdos diversos, um trecho do livro chamou a atenção do público, ganhando destaque entre muitos outros momentos, e sendo bastante comentado na web nas últimas horas.
Acontece que Rita deixou uma mensagem no livro citando as artistas da nova geração, segundo a sua visão, emocionando o público e as personalidades citadas na versão. “Percebo uma curiosidade da meninada da nova geração de artistas por minha figura. Dia desses recebi homenagens de Manu, Luísa, Liniker, Ana, Vitória… Recebo também recadinhos e torpedos, principalmente das meninas. Elas mandam amor e pedem até conselhos”, escreveu Lee.
Depois que o momento ganhou destaque com o lançamento da obra, a cantora Luísa Sonza se surpreendeu com os relatos e ao ser citada, sendo uma das artistas a fazer questão de reagir e comentar sobre a singela homenagem. Se mostrando emocionada, a loira postou dois cliques no Twitter e aos prantos agradeceu a Rainha do Rock pelas palavras.
“Acabei de ver. Não tenho palavra alguma pra falar agora. Rita, mais uma vez, te agradeço”, pontou Sonza. Além da cantora pop, Manu Gavassi também comentou sobre o momento, postando uma extensa refelexão no Instagram. “A arte é muito f0d4. Essas palavras da Rita para a nova geração me emocionaram tanto… É sobre se encontrar e não ter medo”, começou.
“Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavra, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento. Ir contra o que é esperado e aceito e fácil. Cara, que f0d4 poder ter vivido no mesmo período de alguém tão inspiradora. Que f0d4 saber que pude te homenagear em vida e que você sabe a importância pra todas nós. A coragem que nos falta em era de algoritmos te sobrou, transbordou e hoje nos ajuda. Provavelmente não to nem fazendo sentido mas não tô nem aí, tô muito honrada de ter meu nome nesse livro, muito honrada de te cantar e te admirar. Viva Rita, viva a arte e a coragem”, escreveu a ex-BBB.