Nesta sexta-feira (3), Luísa Sonza, de 25 anos, está sendo um dos assuntos comentados nas redes sociais. O motivo, é a sua entrevista exclusiva à youtuber Bianca DellaFancy. Enquanto fazia uma maquiagem de drag queen, a cantora falou sobre diversos assuntos polêmicos, inclusive sobre o caso de racismo contra advogada, no qual foi réu.
A cantora do polêmico hit ‘Chico’, quebrou de vez o silêncio e falou pela primeira vez sobre o processo de injúria racial, após acordo firmado. Durante o bate-papo, Luísa Sonza afirmou que, de fato, cometeu um ato racista contra a advogada Isabel Macedo. Em entrevista, ela também revelou que demorou a reconhecer que sua postura preconceituosa era ato de injúria racial. “Eu tive muita dificuldade de entender no começo, por eu ser uma pessoa branca e não viver isso na pele”, iniciou a artista.
Em seguida, a cantora ainda explicou que precisou aprender muito sobre a causa racial para realmente entender que cometeu ato de racismo. “Tive que estudar muito e entender profundamente, li muito Silvio Almeida, li muito Djamila Ribeiro, conversei muito. É muito importante a gente pegar isso, tirar dessa nuvem e falar, não é isso, é importante que tragam isso pra mim, eu como mulher branca”, disse a cantora.
Luísa Sonza diz estar arrependida
Ainda, durante a entrevista, a cantora admitiu ter se arrependido de sua postura racista. “Eu cometi esse erro, e me arrependo profundamente. Óbvio que não foi uma coisa intencional, mas a gente comete isso diariamente”, justificou. Em seguida, ela finalizou: “Eu gostaria muito de ter aprendido isso antes. (…) E assim, não é uma coisa muito falada, porque fica muito no tabu, eu tive esse período [de negação] até aceitar que realmente eu cometi um ato racista”.
O episódio de racismo envolvendo a cantora Luísa Sonza e Isabel Macedo aconteceu em 2018, em Fernando de Noronha. Na ocasião, a advogada denunciou a artista após Luisa pedir um copo de água a ela em uma festa, acreditando que ela trabalhava no local. O processo chegou ao fim em setembro com um acordo indenizatório e uma retratação pública. No entanto, a história voltou à tona após, pois no dia do acordo, Luíza Sonza anunciou o término do namoro com o influenciador Chico Moedas.
“Era meu aniversário, e eu tinha viajado sozinha. Estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso, parei atrás da Luísa. No evento tinha vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse: ‘Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou: ‘Você não trabalha aqui?'”, disse Isabel, em entrevista ao site Notícia Preta.