Polêmica!

Luiz Bacci se irrita e promete agir contra site após ‘fake news’

O jornalista ficou enfurecido após portal de notícias publicar informação falsa sobre sua ausência no 'Cidade Alerta'

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a noite dessa quinta-feira (5), o jornalista Luiz Bacci utilizou suas redes sociais para denunciar uma notícia falsa publicada por um portal de notícias. Bastante irritado com a situação, o comunicador afirmou que medidas cabíveis serão tomadas. O portal em questão afirmou que Bacci deixou de apresentar o “Cidade Alerta” para evitar conflitos de interesse pela amizade do apresentador com a advogada Deolane Bezerra, presa na última quarta-feira (4), e por causa de uma relação publicitária com uma casa de apostas.

Luiz Bacci afirmou que a informação era falsa e explicou que sua ausência no programa dessa quinta-feira se deveu a um problema de saúde. O comunicador reclamou de os jornalistas do portal não terem ouvido todos os lados e ainda acrescentou que a Record os informou oficialmente que o apresentador não compareceu à edição por questões de saúde, mas, mesmo assim, a mentira foi mantida.

O problema de saúde foi devidamente comprovado por documentação, o apresentador passou por consulta médica ainda na noite de ontem (04) e será submetido à Vídeo-endoscopia naso-sinusal para investigação de doença na região do ouvido e vias aéreas superiores. O relatório médico e os comprovantes de solicitação para se afastar nesta quinta-feira (05) partiu do próprio apresentador e serão colocados à disposição da justiça”, dizia parte do texto publicado no Instagram de Luiz Bacci.

Na postagem, ainda foi dito que o jornalista apresentou normalmente o “Cidade Alerta” na última quarta-feira (4), dia da prisão de Deolane Bezerra. “O âncora fez ampla cobertura do caso e foi enfático: ‘Se houve crime, todos envolvidos devem pagar por isso’. Sobre a ‘Vai de Bet’, a página do apresentador mantém contrato para divulgação da empresa e opera dentro da legalidade por meio de emissão de nota fiscal e recolhimento de impostos”, explicou outro trecho da publicação.

Por meio de sua equipe jurídica, o apresentador lamentou o ocorrido, principalmente, pelo portal ter desconsiderado o posicionamento oficial da Record em relação ao caso. “E ignorando o direito de defesa, de um apresentador com 29 anos de carreira, para prevalecer a manchete mentirosa. Medidas cabíveis serão tomadas contra este site e os que replicarem a notícia”, garantiu Luiz Bacci por meio de seu perfil do Instagram.