Na última terça-feira (26), o baiano Davi Brito sobreviveu a mais um Paredão no BBB24. Dessa vez, a eliminada foi Leidy Ellin, que protagonizou diversas brigas com o motorista de aplicativo, com mais de 88% dos votos. Enquanto o brother fica cada vez mais perto do prêmio, do lado de fora do reality, porém, a família de Davi vai se envolvendo em polêmicas.
Elisângela Brito, mãe de Davi, tem se unido a nomes da extrema-direita de Salvador para ajudar o filho a vencer o reality da Globo. Na mesma terça-feira em que viu o herdeiro vencer Leidy no Paredão, ela participou de um evento em Cajazeiras que contou com o apoio de Kiki Bispo, vereador de Salvador eleito pelo União Brasil. Nas eleições de 2022, ele apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Elisângela agradece o apoio de Kiki na instalação de telões para os moradores assistirem o reality. “Kiki é uma pessoa que disse ‘eu posso te ajudar’. Eu pedi ‘pode Kiki? Posso sim’ e aqui ele colocou o telão, colocou na Fazenda Grande 2 [bairro de Salvador] e tenho certeza que se eu pedir um terceiro ele coloca. Amém?”, diz a mãe de Davi na gravação.
Apoio
Nas últimas eleições municipais, Kiki Bispo apoiou o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, também do União Brasil. Bruno também já usou o nome de Davi Brito para receber apoio da população. Ele declarou torcida pelo baiano e prometeu um “carnaval fora de época” na cidade caso o motorista de aplicativo vença o programa da TV Globo.
No Instagram, o perfil oficial de Davi Brito, que já conta com mais de 8 milhões de seguidores, também se envolveu na situação. Há duas semanas, o perfil respondeu uma publicação em que Elisângela e Kiki Bispo aparecem abraçados. “Junto do povo é o melhor lugar pra estarmos! @daviooficialll é o nosso campeão!”, escreveu o vereador no Instagram. “Unidos somos fortes”, respondeu o perfil.
Quem não gostou nada do envolvimento político da família de Davi Brito foi a ex-BBB Ana Paula Renault, que criticou a situação nas redes sociais. “Inocente, nem o torcedor fanático. Vocês que alimentam o monstro, que criem. Medo. Sério mesmo, muito medo no que isso já se transformou e no que ainda pode virar”, disse a ex-sister, que também participou de “A Fazenda”.
Leia mais:
- Preta Gil revela que fará nova cirurgia no Brasil após consulta nos EUA
- Tatá Werneck é acusada de assédio por ex-funcionário do programa ‘Lady Night’
- Pablo Marçal entra na disputa e coloca Jojo Todynho e Cariúcha em alerta por vaga no SBT
- Internado com doença rara, filho de Viih Tube e Eliezer comemora 1 mês de vida
- Silvia Abravanel surpreende ao revelar patrimônio e acordo financeiro com noivo