VIVENDO LUTO !

Mãe de Marília Mendonça relata sofrimento após perder guarda do neto

"Perder meu neto foi como perder minha filha de novo", diz mãe de Marília

D
Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Dona Ruth, mãe da Marília Mendonça, falou pela primeira vez sobre a perda da guarda do neto Léo, de 5 anos, em entrevista ao Fantástico neste domingo (13). Chorando muito, ela contou que sente como se estivesse vivendo o luto de novo. Desde a morte da filha, o menino morava com ela. Agora, a Justiça decidiu que a guarda provisória fica com o pai, Murilo Huff.

Durante entrevista emocionada, ela disse que foi como perder a filha mais uma vez. “Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Quando me vi sem meu neto, revivi isso. Voltei a viver esse luto”, desabafou. Ruth contou que sempre cuidou do neto com muito amor e que a separação está sendo muito dolorosa para ela.

Ruth negou que tenha afastado Léo do pai ou da família paterna. “Ele sempre conviveu com a família lá. Ele ama o pai dele. Sempre quis que ele estivesse com todo mundo. As festas do Dia das Mães eram aqui, ele vinha”, explicou. Ela disse que se sentiu pega de surpresa com o pedido de guarda feito por Murilo.

Segundo Dona Ruth, todas as decisões sobre a saúde do neto eram tomadas com apoio de médicos e divididas com o pai da criança. Ela também disse que a herança de Léo é 100% dele e que ela e Murilo cuidavam juntos dos recursos. Agora, com a disputa na Justiça, as contas estão bloqueadas até que tudo seja resolvido.

De acordo com a coluna de Matheus Baldi, do IstoÉ, Murilo Huff foi convidado pela produção do Fantástico para participar da reportagem, mas recusou. O cantor alegou que o caso está sob segredo de Justiça e preferiu não comentar publicamente. A recusa aumentou ainda mais a tensão entre as famílias.