A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, voltou ao centro de uma polêmica envolvendo os bastidores da morte da cantora. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jornalista Ricardo Feltrin afirmou que a matriarca teria ficado com 50% do valor do seguro pago pela aeronave que caiu em novembro de 2021, matando todos os ocupantes a bordo, inclusive Marília e seu produtor, Henrique Bahia.
Segundo Feltrin, a justificativa usada para receber a maior parte do seguro seria o fato de que todos os tripulantes estariam ali em função da cantora. O jornalista ainda afirmou que, pouco tempo após o acidente, Ruth teria começado a se movimentar para descobrir detalhes sobre o seguro, além de mencionar supostos gastos com cirurgias plásticas e o uso de bens da artista por parte de familiares — sem especificar quais seriam esses itens.
A repercussão aumentou ainda mais quando Adalberto Ribeiro, pai de Henrique Bahia, compartilhou o vídeo e demonstrou apoio à exposição feita por Feltrin: “A matéria que esperávamos há anos”, escreveu em seu perfil, deixando claro que compactua com os questionamentos levantados.
A reportagem levanta dúvidas que circulam há anos nos bastidores, mas nunca haviam sido publicamente abordadas com esse grau de exposição. Ruth Moreira ainda não se pronunciou sobre as acusações.
Segundo Ricardo Feltrin, Ruth, mãe de Marília Mendonça, teria ficado com 50% do valor do seguro do acidente:
— QG do POP (@QGdoPOP) July 8, 2025
“Ela chamou todas as famílias e disse: ‘Eu fico com 50% desse valor porque a Marília era mais importante que todos.’” pic.twitter.com/44XZwFHPz6