Na última terça-feira (5), o site Isto É Gente divulgou com exclusividade que o jogador de futebol Neymar poderá pagar um valor milionário de pensão alimentícia caso seja comprovado que ele é o pai de uma garotinha húngara. De acordo com a revista, a mãe dela, a ex-modelo Gabriela Gaspar, entrou com um processo de reconhecimento de paternidade aqui no Brasil e, caso o exame de DNA dê positivo, até as pensões retroativas dos últimos 10 anos serão cobradas.
Conforme o que foi divulgado pelo site, Gabriela Gaspar pediu na Justiça que o passaporte de Neymar seja “suspenso, bloqueado e cassado” até que o jogador informe seu endereço, e-mail e número de telefone, tanto no Brasil, quanto no exterior, para que ele seja citado no processo. O advogado da ex-modelo, Angelo Carbone, ainda acusou o atacante do Al-Hilal de estar se evitando ser localizado e se aproveitando na situação para que a paternidade não seja reconhecida.
De acordo com o Isto É, a húngara pediu ao Ministério Público do Estado de São Paulo a execução de um teste de DNA, além da pensão alimentícia que é direito da criança. O valor exigido seria a quantia de $30 mil euros, ou R$160 mil reais mensais, além dos valores retroativas que não foram pagos nos últimos 10 anos, que daria cerca de R$20 milhões de reais. No documento divulgado, o advogado de Gabriela Gaspar ainda fez questão de frisar que Neymar supostamente tem conhecimento do assunto, tendo em vista que a notícia foi bastante difundida pela mídia brasileira.
Relembre o caso da suposta filha de Neymar
A história começou a circular pela web em janeiro deste ano, depois que o jornalista Thiago Sodré divulgou a notícia. De acordo com Gabriela Gaspar, ela se envolveu com Neymar no ano de 2013, quando o atleta ainda jogava pelo Barcelona. Segundo o que foi relatado, ela só descobriu que estava grávida da pequena Jazmin Zoé cerca de onze semanas depois. Conforme o que foi divulgado na época, a ex-modelo revelou que tentou entrar em contato com todos os integrantes da família do atacante, além te ter enviado uma carta ao Instituto Neymar Jr., mas não obteve êxito em contatá-lo.