Um vídeo viralizado nessa sexta-feira (26), está gerando revolta nas redes sociais. Nas imagens, uma mãe incentiva o seu filho a cometer ato de racismo contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. No vídeo, é possível perceber que ela mesmo gravou o momento em que a criança chama um macaco pelo nome do atleta.
No vídeo que causou revolta nas redes sociais, é possível ver que a criança, que vestia uma camisa da seleção argentina com o nome de Messi, fazia gestos com as mãos imitando macaco e gritando o nome do atacante do Real Madrid: “Vinicius, Vinicius, vai se eletrocutar Viniciu!, Vinicius não se eletrocute!”, afirmou o menino, olhando para um macaco que estava andando pelos fios de alta tensão .
Nos comentários do vídeo, internautas demostraram indignação: “Infelizmente na Argentina isso é comum, os pais são piores e ensinam”, relatou um seguidor. “Cena nojenta essa, imagine o que se tornará essa criança no futuro (nojo)”, comentou outra seguidora. “Quando sofrer bullying na escola a mãe vai querer empatia!” afirmou uma terceira seguidora. “Nossa quanta maldade humana, e fica por isso mesmo, mas depois vai aparecer o povo falando que nós negros somos metidos a vítimas”, argumentou outra.
Vale lembrar que o atacante do Real Madrid é vítima de ataques, insultos e diferentes níveis de racismo há anos. Em 21 de maio de 2023, Vinicius Jr. foi alvo de ataques por parte dos torcedores de Valencia, no Estádio Mestalla, casa da equipe. Após o atacante confrontar os responsáveis e criticar o futebol espanhol por não saber lidar com a situação, ele conseguiu provocar uma onda global de apoio e tem sido uma das principais vozes nessa luta. No mesmo ano de 2023, foi aprovada a Lei Vinicius Jr. no Brasil para combater o racismo em eventos esportivos.