Malu Borges, influenciadora conhecida por compartilhar dicas de moda e seu estilo de vida luxuoso nas redes sociais, decidiu se pronunciar sobre as acusações de que teria copiado diversos vídeos de outra influenciadora estrangeira. Sem papas na língua, a influencer deu a entender que os vídeos sobre moda é quase sempre uma “reciclagem”.
“O trabalho da pessoa que fez é de bater palma, muito bem montado! Até eu me impressionei!!! Então claro, quem não me acompanha vai acreditar. Mas quem consome meu conteúdo sabe que não é verdade, eu adoro a Lívia e adoro a Izzi mas nenhuma delas tem a ver comigo, somos diferentes!”, iniciou ela, indignada com as acusações.
Posteriormente, Malu afirmou que a maioria das profissionais da indústria da moda usam roupas iguais. “Usamos peças iguais? Sim! Nós e todas indústria da moda! Gravamos em lugares parecidos? A maioria ali são hotéis: ou seja, é oq tem! Eu entendo a necessidade imensa de me cancelar mas eu não me resumo a 10 vídeos, já postei mais de 5 mil”, concluiu.
Nas redes sociais, internautas repercutiram sobre o suposto caso de plágio. “O TikTok fez tudo ser sobre trends e a moda em especial ser uma coisa que vem e vai muito rápido, nem as fast fashions estão dando conta. O mesmo acontece com as influencers. Não são conteúdos originais, só replicas e replicas que as influencers vão repetindo. No fim das contas acaba sendo até inevitável não se assemelhar”, pontuou uma usuária.
Em outro comentário, um internauta afirmou que Malu Borges deveria assumir que se inspira em outras influenciadoras. “AMO a Malu, mas não custa dizer que se inspira sim, e muita coisa está exatamente igual, até nas reações. Ninguém vai morrer por isso e ela não vai deixar de ser legal… Só aceita”, escreveu um segundo internauta.