O relacionamento do campeão do BBB 24 Davi Brito, que tanto foi enaltecido por ele durante o programa, mas que logo que deixou o confinamento chegou ao fim, negando tudo aquilo que disse ao vivo para o Brasil inteiro ouvir, pode ter uma nova página, mas dessa vez na Justiça. Está circulando na internet o print de um processo judicial que corre na 7ª Vara de Família de Salvador de autoria de Mani Rego contra o ex-companheiro Davi Brito.
O processo, que corre no Tribunal de Justiça da Bahia, é de reconhecimento e extinção de união estável, em que Mani Rego solicita o reconhecimento oficial de que ela e Davi Brito viviam em união estável até que o ex-motorista de aplicativo se separou da ex-companheira após vencer o Big Brother Brasil.
Com a decisão da Justiça, caso a união estável do ex-casal Mani Rego e Davi Brito seja reconhecida, o ex-BBB poderá ter que dividir o prêmio conquistado por ele no Big Brother Brasil com a ex-companheira. Davi Brito levou o prêmio de R$ 2,92 milhões do reality show da TV Globo, além de mais R$ 700 mil acumulados durante o programa, que foi o maior prêmio já concedido durante o reality.
Durante todo o programa Davi Brito fez inúmeras declarações para Mani Rego e disse que quando saísse do programa eles iriam se casar, no entanto, logo no dia seguinte após deixar o BBB como campeão, Davi disse em entrevista ao programa ‘Mais Você’ que ele tinha um relacionamento que estava no “período de conhecimento”, mudando todo o que ele havia dito durante meses ao longo do programa.
A união estável é reconhecida no código civil brasileiro, no seu artigo 1.723, que estabelece que é uma entidade familiar “configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”. A existência de união estável independe da formalização, por ser uma situação de fato. Por conta disso, existe a possibilidade de se buscar a Justiça para garantir esse reconhecimento no caso de uma dissolução.