podcast

Manoel Soares narra experiência sobrenatural com objeto: ‘Coisa absurda’

Apresentador da Globo detalhou experiência mística que viveu junto com uma amiga

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O apresentador da Rede Globo, Manoel Soares foi entrevistado nessa terça-feira (24), pelo podcast “Quem Pode Pod”. No bate-papo com as atrizes Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, o comunicador falou sobre diversos temas relacionados a sua vida pessoal, dentre eles estavam ancestralidade e religiosidade. 

Manoel recordou que na infância, foi apresentado a denominação cristã Testemunhas de Jeová e assim pode conhecer muito sobre a bíblia. Já em sua fase adulta, ele prefere não se firmar em apenas uma religião, o comunicador disse primar pela “circularidade cultural”. Foi nesse momento que o apresentador do “Encontro”, fez um alerta para a “demonização” de religiões de matrizes africanas. 

“O que eu tento fazer hoje quando a gente fala de espiritualidade, é tentar obviamente entender o que é importante para mim e estudar. Eu acho que o conhecimento espiritual não pode ser intuitivo. Se você, de fato, quer desenvolver sua espiritualidade, meu conselho é: estude, conheça, Deus não pode ser um self-service”, declarou ele.

Foi nesse momento que o apresentador voltou a destacar sua pluralidade religiosa e falou sobre manifestação divina. Ao citar exemplos, Manoel Soares destacou uma experiência sobrenatural vivida por ele e por uma amiga: “A manifestação espiritual pode acontecer dentro de uma caneca”, começou dizendo o apresentador da Globo. 

E seguiu: “Eu já vi coisas absurdas acontecerem, assim, de uma manifestação espiritual acontecer em uma peça de roupa que eu dei para uma pessoa. Tem uma amiga minha, que é a Flavia, eu dei um colar para ela e eu vi acontecer uma manifestação espiritual naquele colar que ela colocou no corpo”, contou o jornalista. 

Manoel Soares detalhou então, o que aconteceu exatamente com o objeto: “O colar começou a pesar que ela não conseguia ficar em pé. Ela começou a chorar e eu vi que tinha algo acontecendo que não tinha nada a ver comigo! Então assim, são tantos fenômenos que talvez a gente não compreenda nessa nossa passagem por aqui”, acreditou o apresentador do programa “Encontro”.