Vídeo

Manoel Soares rasga o verbo e responde acusações de assédio

Ex-apresentador do "Encontro" abriu o jogo após ser acusado de constranger funcionárias da emissora carioca

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O jornalista Manoel Soares, ex-apresentador do “Encontro”, apareceu nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (05) e respondeu as acusações envolvendo supostos casos de assédio cometidos dentro da TV Globo. Ontem, o jornal Folha de S.Paulo afirmou que o comunicador foi demitido após reclamações de funcionárias da emissora que teriam ficado incomodadas ao vê-lo de roupão.

“Tenho muitas notícias bacanas para trazer aqui sobre novidades que estão chegando e que vai nos deixar mais próximos, mas quero antes colocar um fechamento nesse assunto”, escreveu o ex-parceiro de Patrícia Poeta, afirmando estar revoltado com “calúnias”. “Desde já, fico grato pelo carinho de todos que assim como eu estão indignados com essas calúnias”.

Em seguida, o jornalista rasgou o verbo em um vídeo no qual responde sobre as acusações feitas ao setor de Compliance da TV Globo sobre um suposto constrangimento a funcionárias. “Se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa. Porque é assim que se age quando uma pessoa toma uma atitute como assédio da maneira que as pessoas estão falando”, disse.

Negou polêmicas

“Não foi isso que aconteceu. Vou fazer algo que não me agrada, mas só pra gente encerrar esse assunto”, ressaltou. Em seguida, ele exibiu na gravação a sua carta de desligamento da TV Globo, que mostra que ele foi demitido da emissora sem justa causa e teve seu aviso prévio indenizado. A nota do canal carioca sobre a demissão de Manoel Soares foi divulgada na última sexta-feira (30/06).

De acordo com o jornalista, a demissão foi em comum acordo. “Foi um desligamento de comum acordo, se eu fosse culpado como estão especulando, seria por justa causa”, disse. Ele ressaltou que não vai aceitar esse tipo de acusação. “Difamação é crime e eu não quero voltar a falar sobre esse assunto. Acho que nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui pra frente”, sacramentou.

Manoel Soares deixou não apenas o “Encontro”, mas também o programa “Papo de Segunda”, do canal GNT. Com sua demissão e as férias de Patrícia Poeta, o programa matinal da TV Globo vem sendo apresentado pelas jornalistas Tati Machado e Valéria Almeida. Ambas já participavam em quadros específicos da atração. A apresentadora titular do “Encontro” retorna ao ar no próximo dia 17 e a emissora promete “novidades”.

Leia mais: