Rádio EM OFF
em meio a polêmicas

Manoel Soares tenta forçar aproximação com Patrícia Poeta para ‘limpar a barra’

Apresentador da Globo celebrou junto de Patrícia Poeta, os dois meses do novo "Encontro"

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Em meio a denúncias de assédio e de ser “folgado” e “grosseiro”, com colegas da Rede Globo, o apresentador do programa “Encontro”, Manoel Soares celebrou dois meses no comando da atração, ao lado da colega Patrícia Poeta. Em suas redes sociais, o comunicador compartilhou uma foto sorridente ao lado da titular da atração, segurando um bolo nas mãos. 

Na legenda da foto, Soares escreveu: “Mêsversário do Encontro! São dois meses de pura felicidade por partilhar as manhãs com vocês. Obrigado por tudo e por tanto. E vida longa ao Encontro!”, celebrou o apresentador da Globo. Vale lembrar, que desde a reformulação do programa apresentado por Fátima Bernardes, informações davam conta de que Manoel Soares e Patrícia Poeta não estariam “se bicando”.

Os dois teriam tido, inclusive, uma briga feia e o comunicador pedido até para sair do projeto. A informação foi negada por Manoel Soares nas redes sociais. Nessa quarta-feira (8), o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, revelou depoimentos de colegas que trabalharam com Manoel Soares em 2017 no “Encontro”, ano em que estreou como repórter do programa até então apresentado por Fátima Bernardes. 

De acordo com o jornalista, o parceiro de Patrícia Poeta criava um clima hostil e pesado nos bastidores da revista eletrônica da Rede Globo. Um ex-funcionário que não foi identificado, declarou que as queixas da equipe eram constantes, o que motivou a emissora dos Marinho a transferi-lo para o programa “É de Casa”, em 2020. 

Em nota, a Rede Globo se pronunciou sobre o assunto, declarando que estava satisfeita com o desempenho de seu funcionário à frente da atração matutina e que não comentava denúncias feitas ao compliance: “Sobre a performance do programa e de seus apresentadores, é importante repetirmos que estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto Super Manhãs da TV Globo, que inclui o Encontro”, começou dizendo a TV Globo.

“Com relação às queixas mencionadas, não comentamos questões dessa natureza. Qualquer situação em desacordo com o nosso Código de Ética é apurada criteriosamente tão logo chegue ao conhecimento da empresa. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras”, finalizou o canal. 

Manoel Soares também se manifestou sobre o assunto, declarando que preferia não comentar sobre as denúncias: “Entendemos a seriedade dessas afirmações, mas seguimos o posicionamento da emissora de não comentar situações relacionadas a compliance. Mas Manoel está tranquilo, e agradecemos o profissionalismo da imprensa neste momento”, informou a assessoria de imprensa do apresentador, ao site Notícias da TV. 

Leia mais: