Eita!

Manoel Soares teria sido impedido de se despedir de colegas da TV Globo

Além da demissão surpresa, o apresentador teria saído da emissora sem se despedir de colegas e amigos

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

O clima nos bastidores em torno da demissão de Manoel Soares da TV Globo parece não ter sido um dos melhores. Isso porque, de acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, o ex-apresentador do Encontro teria sido proíbido de se despedir dos colegas de trabalho, no intuito de evitar qualquer tipo de desordem nos corredores da emissora.

Além disso, Manoel Soares teria sido surpreendido duas vezes no momento de sua demissão. Ele, que supostamente acreditou ter sido chamado para definir o futuro de Patrícia Poeta no programa matinal, se surpreendeu ao descobrir que quem seria cortado da atração seria ele. O segundo baque recebido pelo profissional foi a notícia de que também estaria sendo demitido da emissora.

Lo Bianco também relembrou do episódio envolvendo Susana Vieira e Manoel Soares, o qual a atriz cortou Patrícia Poeta durante o programa ao vivo, para dar oportunidade do apresentador falar. Poeta, no entanto, teria reprovado fortemente a atitude da atriz e do apresentador, o que teria influenciado ainda mais na decisão da emissora.

Neste último sábado (1), Manoel Soares decidiu tomar uma medida drástica para colocar um ponto final nos rumores circulam em seu nome. Sem papas na língua, o ex-apresentador do Encontro prometeu tomar medidas judiciais caso especulações falsas sobre o verdadeiro motivo de sua saída da emissora continuem sendo disseminadas.

“Com minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome“, iniciou Manoel.

Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações. Eu, lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito. Peço que não aceitem essas provocações, não dê engajamento para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso”, complementou ele, que posteriormente, prometeu continuar lutando contra o racismo estrutural.

“Eu não sou o primeiro, nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificiar homens negros, já vi isso muitas vezes. E meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, declarou.

Sair da versão mobile