O jornalista e apresentador Marcelo Cosme, que comanda o “Em Pauta” na Globo News e o “Jornal Hoje” na TV Globo, não deixou barato e comentou a polêmica iniciada pelo pastor André Valadão. Em seu perfil no Twitter, o comunicados publicou um vídeo vestindo as cores do movimento LGBTQIA+ e mandou um recado ao religioso, dizendo para os crentes “não se meterem” na vida das pessoas.
“O mês é do #orgulho! E não é que até o ORGULHO virou palco pra lacrador e disseminador do ódio. As cores do #movimentolgbt são lindas. Vamos nós lacrar, movimentar as redes, ter orgulho, espalhar o amor e não o ódio! O R G U L H O”, escreveu o jornalista da Globo News em seu perfil no Twitter nesta terça-feira (06).
A postagem foi acompanhada de um vídeo, em que Marcelo Cosme desabafa sobre a utilização das cores do movimento por empresas “aproveitadoras”. “A gente sabe que tem muita empresa que acaba usando as cores do arco-íris para colorir a logomarca da empresa, só nesse mês, atrás da nossa grana”, disse Cosme.
“Então, vamos nós fazer esse movimento, colorir nossas redes sociais pra que a gente se empodere nesse movimento”, ressaltou o jornalista da Globo. “E lembre todo mundo que não é só nesse mês que eu sou gay, que você é lésbica, que você é trans, que você é bi, que você é viado. A gente é viado, é sapatão, é trans o ano inteiro”.
Indireta ao pastor
Em seguida, no mesmo vídeo, Marcelo Cosme mandou uma indireta ao pastor André Valadão. “Quero deixar um recado pra quem anda dizendo por aí que nós da comunidade LGBT, inclusive, usamos as cores do orgulho gay para mudar a cabeça dos crentes. Ai vai lá e faz um culto durante uma hora e meia usando a nossa identidade”, começou.
“Ô meu amigo, deixa eu falar uma coisa. Não é a gente que quer obrigar vocês a pensarem de uma forma ou de outra não. A gente só quer que vocês não se metam na nossa vida, que vocês não nos obriguem a sermos como vocês querem. Nós seremos como nós somos e queremos ser”, disparou o jornalista, tecendo críticas aos evangélicos.
Nesta segunda-feira (05), André Valadão, líder da Igreja Batista Lagoinha em Orlando, voltou a causar polêmica nas redes sociais após uma publicação no Instagram. Na mensagem, ele disse que “Deus odeia o ORGULHO”, usando as cores do arco-íris para ilustrar a mensagem. “A origem do pecado está no orgulho e Deus abomina isso”, reforçou o religioso.