Rádio EM OFF
VISH!

Marcelo Rubens Paiva detona Ana Furtado após gafe da apresentadora: ‘Sem noção’

O escritor e dramaturgo detonou a apresentadora após uma gafe no tapete do Oscar, neste último domingo (2)

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

O escritor do livro que inspirou o ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional, “Ainda Estou Aqui”, Marcelo Rubens Paiva, detonou Ana Furtado após uma gafe cometida durante a transmissão do tapete vermelho da premiação norte-americana, neste último domingo (2), pela TNT.

Responsável pela cobertura do evento em Los Angeles, nos Estados Unidos, a comunicadora conversava com Selton Mello quando soltou um “chupa, Argentina”, deixando o ator constrangido. “Totalmente sem noção. Desnecessário. Nada a ver. Ela ignora nossas parcerias e admiração mútua. Desconsiderem… Viva o cinema argentino”, escreveu o dramaturgo.

O que disse Ana Furtado?

Durante uma entrevista com Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva em “Ainda Estou Aqui”, Ana Furtado questionou sobre as chances do Brasil de levar a estatueta. “Os olhos para o cinema brasileiro. Todo mundo agora interessado no nosso cinema, querendo ver o que mais a gente tem. A gente tem muito para oferecer. Esse filme já é vitorioso. Se a gente ganhar Oscar, será maravilhoso. Não ganhou o Oscar? Maravilhoso”, valorizou Mello.

Em seguida, Ana mandou: “Chupa, Argentina!”, dando risada. “Vamos ver, vamos ver”, soltou o ator, sem graça. “Ontem estava falando da rivalidade Brasil e Argentina”, tentou explicar a apresentadora.

História

O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2025, segundo decidiu a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas neste domingo, que deu a estatueta à produção brasileira. É a primeira vez que uma obra do Brasil ganha o prêmio, dado nesta categoria aos longa-metragens produzidos fora dos Estados Unidos e com diálogos predominantemente em uma língua diferente do inglês.