Maria do Céu Liberato, mãe do apresentador Gugu Liberato, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (19) após uma semana internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Inicialmente, havia a suspeita de que ela tivesse sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas exames posteriores confirmaram que ela estava com uma infecção pulmonar. A alta foi divulgada pelo colunista Léo Dias, tranquilizando os fãs da matriarca.
Em declaração à equipe de imprensa, a assessoria da Família Liberato informou que Maria do Céu está “animada” para retornar ao lar e continuar sua recuperação. A idosa também expressou seu agradecimento pelo apoio da imprensa, que acompanhou sua internação com carinho. “Fiquei muito emocionada com o carinho que a imprensa teve comigo”, disse Maria do Céu, que agora seguirá o tratamento em casa.
- Morre George Foreman, lenda do boxe, aos 76 anos
- Mãe de MC Daniel é acusada de dar calote
- Filho de Sandra Sá se manifesta após acusação de estelionato
- Gabriel Monteiro deixa a prisão após dois anos detido por acusação de estupro
- Anitta desabafa após cancelar show no Coachella: “Preferiam que eu tivesse morrido”
A assessoria da mãe de Gugu já havia informado, na última segunda-feira (17), que a alta seria concedida até o fim da semana, já que a recuperação estava ocorrendo de forma satisfatória. Durante a internação, Maria do Céu contou com a companhia constante de sua filha, Aparecida Liberato, que esteve ao seu lado na maior parte do tempo. Além de Gugu, Maria do Céu é mãe de Aparecida e de Amandio Liberato.
A informação sobre a internação de Maria do Céu foi divulgada pela influenciadora Deborah Albuquerque, que inicialmente suspeitou de AVC. No entanto, após exames, o diagnóstico final foi de infecção pulmonar. A internação ocorreu pouco mais de quatro anos após a morte de Gugu, que faleceu em novembro de 2019, aos 60 anos, após um acidente doméstico em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos.