Na manhã desta segunda-feira, 16, em um condomínio na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, o ator Mário Gomes recebeu uma ordem de despejo e teve que deixar, junto com sua família, a mansão em que moravam desde 2002. A ordem judicial ocorreu após uma batalha trabalhista iniciada em 2007 e que em 2011 acabou por determinar que o imóvel de Mário Gomes fosse à leilão para quitar dívidas trabalhistas do ator.
De acordo com o jornal Extra, o imóvel finalmente foi leiloado e a residência de Mário Gomes, avaliada em R$ 20 milhões, foi arrematada por R$ 720 mil. O leilão do imóvel foi determinado pela Justiça para a quitação de dívidas trabalhistas de Mário Gomes com 84 costureiras de uma confecção que o ator tinha do Estado do Paraná. O ator morava atualmente com a esposa, dois filhos e seus pets.
O jornal carioca registrou o momento em que o ator e a família tiravam seus pertences da casa e colocavam em um caminhão. O ator informou que irá para a casa de uma de suas filhas, que mora na Barra da Tijuca. Os registros feitos pelo jornal Extra, mostram o ator abatido e chegou a desabafar com um dos fotógrafos do jornal: “Faltou honestidade. Um governo que não seja corrupto nem assombração”, disse.
Mário Gomes, que atualmente é candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo Republicanos, não declarou bens no site da Justiça Eleitoral. Nas redes sociais também circula um vídeo com um desabafo do ator no momento em que o oficial de justiça leva a notificação de que eles deveriam deixar a casa. “Estão tentando levar minha casa neste momento. Querem me colocar na rua com meus quatro filhos, minha esposa, minha cadela Manchinha, minha gata Vesguinha e minha coelha Xuxuca! Só tenho vocês agora, tudo que conquistei me tiraram!”, desabafou.