A influenciadora Maya Massafera fez um desabafo comovente nesta quinta-feira (26/6) ao revelar que foi vítima de agressão física e transfobia durante o festival Keinemusik, em Londres. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Maya contou que foi abordada e agredida por um homem, também presente no evento, que a atacou verbalmente e fisicamente por ser uma mulher trans.
Segundo a influenciadora, o agressor teria dito que “ali não era lugar de mulher trans”, antes de partir para a violência física. Ainda em choque, Maya procurou ajuda com a equipe de segurança do festival — mas foi ignorada. Ao tentar registrar a situação com o celular, foi novamente agredida, desta vez pelos próprios seguranças, que teriam tentado tomar seu telefone à força.
“Eu nunca pensei que isso aconteceria comigo”, desabafou Maya, aos prantos, ao relatar o episódio nas redes. Visivelmente abalada, ela disse que precisou buscar apoio psicológico após o ataque. Para piorar a situação, ao invés de prestarem socorro, os responsáveis pelo evento pediram que ela se retirasse do local. “Os agressores saíram impunes”, lamentou.
O caso gerou comoção imediata entre seguidores e internautas, que se manifestaram em solidariedade à influenciadora. “Até quando? Se fosse um pivete roubando pra comprar arroz esses seguranças estariam estrangulando o pescoço, mas como é uma trans apanhando, o CRIMINOSO está na razão de agredir, né?”, criticou um usuário no X (antigo Twitter). Outra pessoa comentou: “Não sou fã dela, mas qualquer tipo de agressão ou preconceito não dá”.
Maya Massafera revela que foi agred1da e sofreu transf0b1a em festival:
— QG do POP (@QGdoPOP) June 26, 2025
“Eu estou muito mal. Eu nunca achei que isso fosse acontecer comigo. O cara me empurrou e falou: ‘Você não é mulher, é homem’… Eu mereço respeito.” pic.twitter.com/JrPO0fNugy