ABRIU O JOGO!

Maya Massafera revela planos sobre maternidade e cirurgia mais dolorosa da transição

Influenciadora contou detalhes sobre operação que afinou sua cintura e explicou por que, por enquanto, não pretende ter filhos

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Maya Massafera abriu uma caixinha de perguntas nas redes sociais, nesta quarta-feira (10/9), e respondeu dúvidas sinceras dos seguidores sobre maternidade e sua transição de gênero. A influenciadora revelou que, no momento, não pretende ter filhos, explicando que ainda quer aproveitar a vida sem assumir uma responsabilidade tão grande.

“Por enquanto eu não pretendo ter filhos. Eu acho uma responsabilidade muito grande e eu quero aproveitar um pouco mais a vida sem essa responsabilidade. Eu já tenho dois cachorros que coloco em primeiro lugar, então imagino como seria com um filho, deve ser muito mais intenso”, disse Maya, deixando em aberto a possibilidade de mudar de ideia no futuro.

Além da maternidade, Maya também foi questionada sobre qual cirurgia de seu processo de transição considerou mais difícil. Sem hesitar, ela contou que a mais dolorosa foi a cirurgia para afinar a cintura, que envolveu a quebra de costelas.

“Com certeza foi a da costela. Você fica três meses enfaixada, como se estivesse usando um corpete muito apertado, que não pode tirar de jeito nenhum. Às vezes eu acordava de madrugada com falta de ar, em desespero”, contou.

“Não é que tiram uma costela, elas são quebradas. Depois, o osso precisa calcificar com a cintura mais fina. Foi um processo intenso, mas valeu a pena”, explicou, revelando que perdeu cerca de 10 cm de cintura após a recuperação.

A influenciadora ainda brincou com sua altura de 1,72m, dizendo que, antes da transição, era considerado baixo para um homem, mas agora, como mulher, se sente mais alta do que a média.