Maya Massafera está de viagem em Cannes, na França, para prestigiar um dos maiores festivais de cinema do mundo, o Festival de Cannes. No entanto, nem mesmo os novos ares e as roupas de grife que ostenta nas redes sociais, está sendo capaz de animar a influenciadora que passou recentemente por uma transição de gênero.
De acordo com o colunista Leo Dias, Maya Massafera decidiu se trancar em seu quarto de hotel após passar por uma forte crise de disforia. A disforia de gênero é caracterizada por um profundo sentimento de desconforto ou insatisfação com o próprio gênero, atrapalhando diretamente na autoestima e na convivência.
Maya Massafera se preparava para um jantar beneficente à convite de sua amiga de longa data, Alessandra Ambrosio, quando decidiu não sair do quarto de hotel por conta da crise. Na reunião em questão, diversas estrelas e astros do cinema estariam presentes, entre eles: Heidi Klum, Natasha Poly e Selena Gomez.
Segundo a apuração feita pela equipe do Portal Leo Dias, Maya Massafera teria ficado ainda mais intimidada e apreensiva com o tapete vermelho do evento, que estaria repleto de fotógrafos registrando cada passo e detalhe de sua aparência. Apesar do sufoco, o veículo confirmou que a influenciadora passa bem.