EITA!

MC Cabelinho nega que fuma maconha e revela motivo

Funkeiro falou sobre sua religião e revelou o motivo pelo qual não fuma maconha

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

MC Cabelinho, de 27 anos, participou de uma entrevista no Rango Brabo, quadro do humorista Diogo Defante no canal do PodPah, e deu o que falar. Durante sua participação, o funkeiro falou sobre diversos assuntos e fez uma revelação que deixou os fãs surpresos. O cantor falou sobre a ex-namorada, a atriz Bella Campos, e também revelou o motivo pelo qual não fuma maconha.

No bate-papo, ao ser questionado se o cantor curtia fumar maconha, MC Cabelinho revelou: “Não curto, não, isso aqui é tabaco. Minha religião não permite fumar maconha, quem é do candomblé está ligado, sou filho de Oxossi”, disse ele. No entanto, a declaração do funkeiro causou alguns burburinhos nas redes sociais. Alguns internautas ironizaram a fala do funkeiro, perguntando se “trair pode” e questionando que regras seriam essas.

Bella Campos e MC Cabelinho ficaram juntos por quase um ano. Os dois se conheceram durante a preparação de elenco da novela da Globo, Vai na Fé, na qual interpretavam Jenifer e Hugo. Antes de anunciarem o término da relação, o ex-casal disse em entrevista ao “Fantástico” que planejava se casar e ter filhos.

MC Cabelinho é criticado

Após revelar o motivo de não fumar maconha, o cantor foi alvo de críticas nas redes sociais. Na rede social X – antigo Twitter, muitos citaram a polêmica da traição do cantor quando estava em um relacionamento com Bella Campos. “Não pode, mas trair pode né”; “Cigarro que dá câncer pode“; “Mas trair o candomblé aceita?”, disseram alguns dos seguidores.

Outros internautas se manifestaram explicando o motivo da religião não permitir que a pessoa fume. “Ele não pode fumar maconha em certos períodos. Se ele está em preparação para algo na religião, sim, ele não pode fumar e nem beber. Mas fora disso, fora das obrigações do terreiro, os Orixás estão preocupados com coisas realmente sérias na nossa vida, gente”, escreveu um internauta. 

“Vale ressaltar que a religião em si não condena a maconha, conceito de droga é muito relativo quando se trata da planta ser considerada uma droga lícita em outros países, por exemplo. Como sempre é mais uma questão moral mesmo, onde a doutrina da casa talvez não permita”, esclareceu um internauta. “Cabelinho podia parar de falar que é filho de Oxóssi, nossa imagem já é queimada o suficiente”, reclamou Maria Paula. “Agora ele tá seguindo a doutrina certinho, porque foi cobrado e sabe que não é fácil levar esporro de santo. Mas antes comia maconha”, disse outra sobre MC Cabelinho.