Na manhã desta sexta-feira (17/10), a Polícia Civil prendeu o rapper Carlos Cardoso Faria, conhecido como MC Estudante, em uma residência na região de Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde que recebeu o mandado de prisão, e os policiais o encontraram enquanto se preparava para sair do local onde se escondia.
No entanto, além disso, Carlos enfrenta acusações de agressão contra a ex-namorada Maria Eduarda Paim e outras investigações em andamento na polícia do Rio. O 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher expediu o mandado no dia 10 de outubro, acusando-o de desrespeitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

A advogada Juliana Nascimento, responsável pela defesa de MC Estudante, negou todas as acusações. Ela já solicitou a revogação da prisão e impetrou habeas corpus. Segundo a defesa, Carlos publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando Maria Eduarda o agredindo, e isso motivou a ação do juiz.
RECEBIA GRAVES AMEAÇAS ALÉM DAS AGRESSÕES:
Por outro lado, Maria Eduarda relatou ao g1 que durante o relacionamento sofreu agressões na presença de terceiros, precisou se demitir de três empregos, recebeu ameaças de divulgação de vídeos íntimos e passou três dias em cárcere. Esses relatos mostram o contexto de tensão e violência que cerca o caso.
Porém, recentemente, Maria Eduarda procurou a delegacia duas vezes para relatar perseguições de Carlos nas redes sociais. Ela contou que ele publicou xingamentos e chegou a apontar uma faca para ela, antes de apagar os vídeos, aumentando a gravidade da situação.
ASSISTA AO MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
🚨 Veja o momento em que o MC Estudante tenta intimidar a ex-namorada, Maria Eduarda Paim, armado. Vale destacar que ele foi preso na manhã desta sexta-feira após ser dado como foragido pela polícia. pic.twitter.com/GaLpIWzRzr
— Neto Maciel (@nettomaciiel) October 17, 2025
O advogado Gabriel Oliveira, do escritório Borba e Oliveira Advogados, que representa Maria Eduarda, afirmou que “a assistência de Maria Eduarda Paim despende esforços para o devido cumprimento da justiça em favor da vítima e acompanha diligentemente a busca pelo foragido”.

Enquanto isso, Juliana Nascimento reforçou que MC Estudante nunca perseguiu a ex-namorada e que as acusações não correspondem à realidade. Mas, ela ainda declarou que ele se considera vítima de perseguição por parte de Maria Eduarda e acrescentou que a ex-namorada responderá por racismo. (Leia a nota da defesa na íntegra ao final do texto).