MC Kauan saiu nesta segunda-feira (17), para a prisão domiciliar após nove meses de prisão por tráfico de drogas em São Paulo, de acordo com o protal G1. O MC publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no qual disse que irá provar sua inocência e mostrou o momento da saída, em que ele abraça a mãe e a namorada.
O cantor de 32 anos, que também é chamado de “Koringa”, é um dos mais conhecidos do funk de São Paulo. MC Kauan é dono dos hits “Tudo Nosso” e “O Terror Tem Nome”, que possuem milhões de visualizações nas plataformas de streamings.
O alvará de prisão domiciliar foi expedido na noite de sexta-feira (14), mas Kauan só foi para casa na segunda-feira (17). O MC começou a cumprir a pena em agosto de 2022 no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Kauan, entretanto, deve ter dificuldade de retomar a carreira. Entre as medidas da prisão domiciliar, ele deverá ficar em casa entre 22h e 6h. Ele também não poderá sair da comarca onde reside sem autorização judicial, nem frequentar bares, boates, casas de jogos, parques de diversão e locais de reputação duvidosa. A progressão para o regime aberto foi autorizada pela juíza Elaine Cristina Storino Leoni, da comarca de Bauru do TJ-SP.
O comunicado no perfil do cantor, assinado por sua mãe e empresária, Nalva Mariz, é dito as informações sobre a prisão domiciliar e sua mãe e sua equipe ainda frisam que continuarão em busca de provar a inocência do cantor. “Continuará de forma implacável em busca de sua inocência”. finalizou a nota.
MC Kauan cresceu na Baixada Santista e faz sucesso desde 2006, onde ficou conhecido pelo visual que imita o Coringa, do filme “Batman”. Seus shows teatrais, com estética de filme de terror, foram muito influentes para outros artistas do estilo na década passada, Seus amigos de música, como MC Kekel, Salvador da Rima, Dani Russo e MC Bin Laden comemoraram a concessão da prisão domiciliar do cantor em seu perfil no Instagram.