Relato

Médico que cuidou de Silvio Santos relembra últimos momentos com o apresentador

Geriatra que cuidou de Silvio Santos no Hospital relembra últimos momentos e conversa que teve com o apresentador

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

O médico geriatra Victor Dornelas, responsável pelo acompanhamento de Silvio Santos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, usou suas redes sociais no domingo, 18, para se despedir do apresentador, além de destacar o cuidado e a dedicação de toda a equipe envolvida no tratamento que proporcionou uma medicina “honesta e humana” ao dono do SBT.

“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, comentou o Drº Victor em sua mensagem. Em seguida, o médico segue falando sobre a fé e o amor da família para com Silvio Santos, que pode testemunhar.

“Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”, recordou. O médico ainda lembrou de uma conversa que teve com o apresentador e fez com que ele ganhasse a sua “lendária risada”.

“Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a reposta e, de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça’”, contou.

O médico finaliza agradecendo à família de Silvio Santos pela confiança no seu trabalho e de sua equipe. “Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado Gabriel Truppel Constantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado ao Hospital Israelita Albert Einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto, Silvio”, concluiu.

Sair da versão mobile