Eita!

Milton Neves diz que Faustão morreu

Jornalista emitiu um comunicado explicando o ocorrido

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

O apresentador Milton Neves fez uma publicação enganosa nesta sexta-feira (22), na qual apontava a morte do ex-apresentador da TV Globo, Fausto Silva. A postagem de Milton Neves chamou atenção pelos erros de português, que indicavam que o perfil do ex-contratado da Band havia sido vítima de uma invasão hacker. A mensagem compartilhada pelo artista apontava que Faustão havia morrido em um hospital de São Paulo, sem dar outras informações.

Diante da grande repercussão do assunto, Milton Neves emitiu um comunicado afirmando que foi vítima de uma invasão hacker, e tranquilizou os internautas. “Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!”, escreveu ele.

Nos comentários, o público repercutiu sobre as consequências da notícia falsa. “Acabei de passar pra metade da empresa que o homem morreu, muitas pessoas chorando. Não sei o que faço”, escreveu um usuário do Instagram. “Agora já era! Passei no grupo da família. Você não conhece minhas tias. Aguarde o processo!”, brincou um segundo internauta. “Um negócio cheio de erros de português e vcs ainda acreditaram?”, questionou outro.

Não é a primeira vez

No fim do ano passado, milhares de internautas se assustaram ao se depararem com a notícia de que Faustão havia sido morto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A reportagem, no entanto, não se tratava do ícone da TV brasileira, e sim do traficante Matheus da Silva Rezende, que segundo o G1, fazia parte de uma das maiores milícias do Rio, e usava o nome do comunicador como apelido.

Sair da versão mobile