Triste!

Modelo brasileiro morre afogado na Rússia e caso levanta suspeitas

Jonathan Oliveira teria caído de um iate durante uma briga por ciúmes, de acordo com testemunhas

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na última terça-feira (20), o modelo brasileiro Jonathan Oliveira, de apenas 23 anos, morreu afogado em São Petersburgo, na Rússia. O acidente aconteceu durante um passeio de iate e, de acordo com as investigações, ele teria caído no mar durante uma briga com um homem russo. O profissional ganhou fama nas redes sociais durante o carnaval de 2017 ao protagonizar um vídeo dançando a música “Break Free”, da cantora Ariana Grande, em cima de um ônibus.

Conforme as informações divulgadas pelo site 78.ru, a briga entre os dois teria começado ainda na costa da Ilha de Krestovsky, em um clube náutico denominado Neva. Apesar do clima tenso, o capitão do iate concordou que ambos embarcassem no iate. Entretanto, a situação acabou ficando ainda pesada durante o passeio e os dois envolvidos acabaram caindo no mar. O homem que ainda não teve a identidade revelada conseguiu se salvar, mas Jonathan Oliveira não teve a mesma sorte. O caso está sendo investigado pela diretoria do Comitê de Investigação da Federação Russa.

Ainda de acordo com o site 78.ru, o russo foi preso e está sendo investigado pelo crime de homicídio culposo, que é quando o indivíduo não tem a intenção de matar. Segundo o portal, a briga entre ele e o modelo Jonathan Oliveira teria sido motivada por ciúmes. À emissora REN TV, um dos policiais envolvidos no caso comentou o ocorrido. “Ao contrário do residente local, o brasileiro não sabia nadar e se afogou”, disse a autoridade.

Algumas páginas de notícia chegaram a apontar para o namorado de Jonathan Oliveira, que ainda não teve o nome divulgado, como o culpado pelo ocorrido, mas a informação não foi confirmada. No entanto, isso bastou para alguns internautas começassem a levantar suspeitas. “Se ele foi empurrado pra cair no mar, a intenção da pessoa que o empurrou foi de matá-lo”, disse uma pessoa. “Homicídio! Mas como é a Rússia, vai ser dado como um pequeno incidente. #justiça”, escreveu um usuário do Instagram. “Quando leio isso só consigo pensar em como um relacionamento pode chegar a esse ponto”, lamentou um internauta.