Na manhã desta terça-feira (4), o cantor Roberto Carlos viveu mais uma perda familiar. Sua irmã, Norma Braga, de 90 anos, morreu após enfrentar problemas respiratórios. Mas, ela estava internada há três semanas na Clínica São José, no Rio de Janeiro. A instituição, no entanto, confirmou o falecimento e lamentou o ocorrido. “A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Norma Braga”, declarou em nota.
Entretanto, a morte de Norma encerra um importante ciclo na família Braga. Aos 84 anos, Roberto agora é o único filho vivo de Laura Moreira Braga e Robertino Braga. O artista, que sempre manteve a vida pessoal de forma discreta, tem lidado com o luto de forma reservada, cercado por pessoas próximas e por uma legião de fãs solidários.
A perda soma-se a outras que marcaram os últimos anos do cantor. Lauro Braga, o primogênito, morreu em março de 2021, aos 90 anos, em decorrência de complicações de meningite e AVC. Já Carlos Alberto Braga, conhecido como Gadia, faleceu em agosto deste ano, aos 92. Com isso, o “Rei” se despede dos três irmãos que o acompanharam ao longo da vida.
Por fim, ainda sem data confirmada para o sepultamento, o corpo de Norma deve ser velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Mas, a cerimônia deve reunir familiares, amigos e admiradores que desejam prestar as últimas homenagens à mulher que marcou a trajetória da família de um dos maiores ícones da música brasileira.
