LUTO

Morre Divaldo Franco, referência do Espiritismo no Brasil

Velório de Divaldo Franco será realizado nesta quarta-feira (14), na Mansão do Caminho, em Salvador

D
Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

O médium e orador espírita Divaldo Franco morreu na última terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador (BA). A informação foi confirmada pelo centro espírita Mansão do Caminho, nas redes sociais. Considerado “o maior médium do Brasil”, Divaldo enfrentava problemas de saúde desde 2023, incluindo um câncer de bexiga. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, segundo informações da assessoria do centro espírita.

O velório acontece nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador. No Instagram, o centro escreveu: “Retornou hoje à Pátria Espiritual […] Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo”. Ele era conhecido como embaixador da paz no mundo.

Divaldo realizou mais de 20 mil conferências em 71 países e publicou mais de 260 obras, muitas psicografadas, traduzidas para 17 idiomas. Fundador da Mansão do Caminho, em 1952, o espaço acolhe diariamente milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo foi uma das figuras mais influentes do espiritismo no Brasil e no mundo.

Celebridades lamentaram sua partida. O apresentador Geraldo Luís destacou sua dedicação “aos humildes e à luz divina”. Ivete Sangalo prestou homenagem nas redes, agradecendo sua “vida dedicada a acolher e transformar”. Já Carlinhos Brown exaltou sua espiritualidade: “Com sua voz de alimento, ele segue como luz entre nós”. Divaldo não teve filhos biológicos, mas acolheu mais de 600 pessoas como pai afetivo.

FAMOSOS LAMENTAM MORTE DE DIVALDO: